Responsabilidade Social


 

 

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social das Empresas (RSE) é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas operações quotidianas das organizações e na interacção com todas as partes interessadas. Neste sentido, é um conceito globalizante pois parte do indivíduo para o todo e vice-versa, entendendo-se o indivíduo como podendo ser quer individual quer colectivo.

Uma organização quando socialmente responsável tem em consideração, nas decisões que toma, a comunidade onde se encontra inserido(a) e o ambiente onde se movimenta ou opera. Há quem defenda que as organizações, como motor de desenvolvimento económico, tecnológico e humano, só se realizam plenamente quando consideram na sua actividade o respeito pelos direitos humanos, quer como indivíduo quer como consumidores, o investimento na valorização pessoal, a protecção do ambiente, o combate à corrupção, o cumprimento das normas sociais e o respeito pelos valores e pelos princípios éticos da sociedade em que se insere.

Acreditamos que juntos podemos fazer do mundo um local melhor para viver, e é por isso que decidimos contribuir com a n/ ajuda para uma causa tão importante como a defendida pela UNICEF.

Nesse sentido, decidimos contribuir com um donativo que vai permitir apoio escolar a 10 crianças orfãs durante um ano.